ams.lda - granitos
Arlindo da Mota Soares, Lda - Exploração e Transformação de Granitos

Empresa

 

 

Fundada por Arlindo da Mota Soares em 1976, esta empresa localiza-se em Peroselo-Penafiel (50 Km do Porto) numa zona onde a exploração de Granitos representa uma das actividades mais importantes da região.

Esta empresa faz a extracção do granito em bruto das suas pedreiras, e a sua posterior transformação em pedra para: muros, casas, colunas, cubos, paralelos e afins.

Os nossos principais clientes são construtoras civis, empresas de pavimentação, e particulares. Exportamos essencialmente paralelos para a Alemanha, mas também realizamos encomendas para clientes de toda a Europa, que seguem por via rodoviária em caixas de madeira ou big-bags.

A empresa acompanhou os tempos de evolução, adquirindo maquinaria, respeitando o ambiente e aplicando as regras de higiene e segurança exigidas para este sector de actividade.

As principais características do nosso granito são: dureza, resistência a baixas temperaturas, e a constituição mineralógica (cristais médios e pequenos, granitos azul e amarelo). Todas estas características combinadas com a exigência em respeitar as dimensões do produto, preocupações no armazenamento do material em compartimentos limpos e ainda em tentar garantir uma tonalidade uniforme no granito, fazem da nossa empresa o fornecedor ideal para obras de pavimentação, pedras e granito em bruto.